
PUBLICIDADE

A Polícia Militar da Bahia apresentou, na manhã desta segunda-feira (16), um balanço expressivo das ações de segurança nos principais circuitos do Carnaval. Durante reunião no Quartel do Comando Geral, foi destaque a agilidade do efetivo nas Zonas de Acesso ao Circuito (ZAC), que resultou na captura de cinco procurados pela Justiça nas últimas 24 horas. As prisões foram viabilizadas pelo sistema de reconhecimento facial integrado aos 53 portais de abordagem espalhados pelos circuitos Batatinha, Osmar e Dodô.
Um dos pontos de maior eficiência foi o portal da Avenida Milton Santos, na entrada de Ondina, onde os policiais efetuaram duas prisões de foragidos em um intervalo de apenas uma hora. Segundo a major Patrícia Santana, da coordenação dos portais de abordagem, o resultado é fruto do treinamento intensivo da tropa para agir com rapidez e precisão na identificação real dos indivíduos, garantindo que o fluxo da festa não seja comprometido pela presença de criminosos.

Além das capturas, o trabalho preventivo de revista tem sido fundamental para reduzir os riscos de incidentes nos circuitos. Somente no quarto dia de festa, foram apreendidos 1.686 objetos proibidos. No acumulado dos quatro dias oficiais, esse número já chega a 5.036 itens.
Entre os materiais recolhidos, destacam-se:
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Mesmo com o aumento significativo do público nos últimos dias, a PM ressaltou que o foco é manter uma revista proficiente sem desgastar o folião. A major Patrícia Santana pontuou que os policiais estão orientados a buscar soluções de trânsito e acessibilidade, garantindo um cuidado especial com trabalhadores do circuito e pessoas com dificuldades de locomoção, equilibrando a segurança máxima com a fluidez necessária para a “maior festa de rua do planeta”.