PUBLICIDADE

Polícia captura no RJ líder criminoso que matou PM em Ilhéus

Investigado é apontado como participante da morte do PM Adir Pires em 2021; suspeito comandava tráfico e extorsões na zona norte do município baiano
Por:
16/01/2026
polícia civil
Imagem ilustrativa: Divulgação/ASCOM-PCBA
ouvir notícia
0:00

O cerco se fechou para um dos nomes centrais do crime organizado em Ilhéus. Após um minucioso trabalho do Núcleo de Inteligência (NTIS) da 7ª Coorpin/Ilhéus, o paradeiro do foragido foi identificado na capital carioca. A prisão foi efetuada pela DRACO-IE e pela Core da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O criminoso é o principal suspeito do homicídio do policial militar Adir Pires Fontes de Oliveira, morto aos 40 anos, em agosto de 2021, no distrito de Castelo Novo. Adir foi vítima de uma emboscada que gerou grande comoção nas forças de segurança baianas na época.

Notícias Relacionadas

Ficha criminal e atuação

O grupo liderado pelo preso é conhecido pelo terror imposto na zona norte de Ilhéus, com envolvimento em:

  • Tráfico de Drogas: Distribuição em larga escala.
  • Crimes Violentos: Homicídios, tortura e roubos.
  • Extorsão: Coação de comerciantes e moradores da região.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara do Júri de Ilhéus. Atualmente, ele permanece custodiado em uma unidade policial no Rio de Janeiro, aguardando os trâmites jurídicos para o seu recambiamento para o estado da Bahia, onde deverá responder pelos crimes em solo baiano.

Leia mais

Rolar para cima