
Polícia usa rastreamento de celulares para investigar mortes de vereador e assessor em Santo Amaro

O rastreamento de celulares pode ajudar a esclarecer o assassinato do vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, e de seu assessor, Diego Reis, de 23, mortos no último domingo (9) em um sítio da família, na zona rural de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. A equipe do Portal InstantBA confirmou a medida nesta terça-feira (11) com a Polícia Civil.
Segundo a corporação, a Delegacia Territorial de Santo Amaro solicitou o rastreamento dos aparelhos para identificar a movimentação e possíveis comunicações das vítimas e de pessoas que estavam na região no momento do crime. O procedimento, comum em investigações de homicídios, busca cruzar dados de localização e chamadas telefônicas.
Notícias Relacionadas
“A unidade instaurou inquérito policial e implementa ações de inteligência voltadas à identificação e localização dos autores.”, informou a Polícia Civil.
Ainda de acordo com a coorporação, “as oitivas e demais diligências seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do fato e promover a responsabilização dos envolvidos.”
O vereador e seu assessor foram atingidos por disparos dentro da propriedade da família do parlamentar. O caso é tratado como duplo homicídio, e as investigações seguem sob sigilo.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O parlamentar estava em seu primeiro mandato e era conhecido por sua atuação comunitária. Gleiber de Mota Fernandes deixou uma filha. Após a tragédia, a Prefeitura de Santo Amaro decretou luto oficial de três dias, e o partido Avante emitiu nota de pesar.
As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar seguem realizando diligências na zona rural do município para tentar localizar os autores do crime.
Últimas Notícias
Leia mais





