PUBLICIDADE

Sete mulheres são detidas ao tentar entrar com drogas em solados de sandálias em Eunápolis

Além do esquema com calçados, visitante foi flagrada pelo bodyscan com entorpecentes nas partes íntimas; sete mulheres e dois detentos foram levados à delegacia
Por:
19/12/2025 | Atualizado 3 horas atrás
drogas em sandália
Foto: Divulgação/NUCOM/SEAP-BA
ouvir notícia
0:00

Uma operação de revista realizada nesta quinta-feira (18) no Conjunto Penal de Eunápolis desarticulou um esquema articulado de entrada de entorpecentes na unidade. Sete mulheres foram conduzidas à delegacia após policiais penais identificarem o uso de sandálias com compartimentos ocultos entre os solados para transportar drogas.

O “Fundo Falso” nas Havaianas

A irregularidade foi detectada durante o procedimento de revista no Pavilhão A. Inicialmente, um par de sandálias do tipo havaiana chamou a atenção por apresentar um compartimento interno lacrado, que escondia uma substância análoga à maconha.

Notícias Relacionadas

Ao monitorar outras visitantes com calçados semelhantes, as equipes descobriram que o esquema era mais amplo: cinco mulheres que já deixavam o pátio de visitas usavam sandálias idênticas. Os compartimentos estavam vazios, mas continham resíduos de maconha, indicando que o material já havia sido entregue aos detentos.

drogas escondidas na parte íntima
Foto: Divulgação/NUCOM/SEAP-BA

Além do esquema dos calçados, o uso do bodyscan (escâner corporal) foi determinante para flagrar outra visitante. Ela escondia porções de haxixe em suas partes íntimas e mais entorpecentes em seu calçado. No total, a operação apreendeu:

  • Aproximadamente 260 gramas de maconha;
  • Porções cilíndricas de haxixe;
  • Sete pares de sandálias preparados para o tráfico.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Sete visitantes e dois internos foram levados à Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que o cartão de visitante das envolvidas foi cancelado e um Procedimento Disciplinar (PD) foi aberto contra os custodiados.

A ação contou com o apoio da Inteligência da Polícia Militar e do 28º BPM, evidenciando a integração das forças de segurança para combater a criminalidade no sistema prisional baiano.

Leia mais

Rolar para cima