
Preso operador financeiro do PCC no sul da Bahia

Um dos principais operadores financeiros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso nesta quinta-feira (30) no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
A ação foi conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Gaeco Sul, em operação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Federal.
Prisão integra a operação ‘Off White’, deflagrada em São Paulo
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no momento em que o suspeito estava dentro de um veículo em via pública.
A detenção faz parte da operação “Off White”, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) para combater esquemas de lavagem de dinheiro envolvendo empresários, traficantes e membros do PCC.
Notícias Relacionadas
Na capital paulista, o Gaeco do MPSP cumpriu oito mandados de prisão e onze de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Campinas.
A Justiça determinou o bloqueio de valores bancários e o sequestro de 12 imóveis de alto padrão pertencentes aos investigados.
Operador movimentava recursos ilícitos por meio de empresas
De acordo com o Gaeco do MPSP, o preso na Bahia era responsável por lavar recursos do tráfico de drogas e ocultar a origem ilícita dos bens.
As apurações indicam que ele utilizava empresas legais para disfarçar os lucros do crime, injetando dinheiro do PCC em atividades empresariais aparentemente regulares.
O esquema teria se intensificado após desavenças internas no grupo criminoso, detectadas nas operações “Linha Vermelha” e “Pronta Resposta”, também conduzidas pelo Ministério Público paulista.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Os investigados respondem por lavagem de capitais e associação criminosa.
A prisão reforça o trabalho conjunto das forças de segurança da Bahia e de São Paulo no combate à criminalidade organizada de alcance nacional.
Últimas Notícias
Leia mais



