Quatro pessoas foram presas em Salvador, nesta quinta-feira (15), durante o Dia D da Operação Caminhos Seguros, que investiga e combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), com apoio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com a SSP-BA, mandados de prisão foram cumpridos em diversos bairros da capital baiana, com foco em suspeitos de abuso sexual infantil e produção de conteúdo relacionado à exploração sexual de menores.
Veja também:
Jovem de 19 anos é morto a tiros em Feira de Santana
Polícia Federal prende homem por crimes de abuso infantil na Bahia
A ação faz parte de uma mobilização nacional articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que envolve as forças de segurança de todos os estados. Em Salvador, a operação contou com a participação de 50 policiais civis, além do apoio de unidades especializadas do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A operação Caminhos Seguros visa identificar, prender e responsabilizar autores de crimes sexuais contra menores, além de fortalecer os canais de denúncia e prevenção em todo o país.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima
A SSP-BA reforça que casos suspeitos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados, preferencialmente de forma rápida. Os canais de denúncia incluem o Disque 100, de abrangência nacional, e o Disque 181, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia — ambos garantem o anonimato.