A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quarta-feira (5), um motorista que transitava com um carro clonado na BR-101, no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O veículo, um Chevrolet Onix, possuía registro de roubo/furto na cidade de Salvador e foi identificado durante uma abordagem de rotina.
Identificação da clonagem
Os agentes da PRF notaram indícios de irregularidade ao tentarem fazer a leitura do QR Code presente na placa do carro. O sistema não reconheceu o código, o que levantou suspeitas. Uma inspeção mais detalhada revelou sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo, confirmando que o automóvel tinha placas clonadas.
Veja também:
Seis farmácias são interditadas por venda de remédios controlados sem receita e vencidos na Bahia
Acidente na BR-101 deixa três feridos em Cruz das Almas
De acordo com o sistema de consulta da PRF, a placa original do carro estava associada a um Boletim de Ocorrência de roubo/furto registrado em maio de 2024, em Salvador. O motorista não soube explicar a origem do veículo e foi detido no local.
Condutor foi encaminhado à Delegacia
Diante da constatação, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, onde foi autuado pelo crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. O veículo foi apreendido para passar por uma perícia detalhada.