O vereador de Ubaitaba, Raffik Magalhães Costa (PP), foi flagrado em vídeo disparando com um fuzil de uso restrito, arma de alto calibre normalmente utilizada apenas por forças de segurança. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, o vereador afirma: “Já dá pra ir pro morro!”. Até o momento, não há informações oficiais sobre a origem da arma, nem se Raffik Costa possui autorização legal para manusear esse tipo de armamento.
O uso e posse de fuzis são regulados por legislação federal e restritos a agentes de segurança e militares. A Portaria Conjunta – C EX/DG-PF Nº 2, de 6 de Novembro de 2023, e a Portaria Conjunta – C Ex/DG-PF n. 3, de 29 de agosto de 2024, dispõem sobre os parâmetros de aferição e listagem de calibres nominais de armas de fogo e das munições de uso permitido e restrito.
Veja também:
Jovem de 19 anos é morto a tiros em Feira de Santana
Polícia prende empresário por agredir companheira no Lobato, em Salvador
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Raffik Costa, reeleito vereador de Ubaitaba nas eleições de 2024 com 397 votos, é filiado ao Partido Progressistas (PP). Natural de Aurelino Leal (BA), tem 28 anos, ensino médio completo e é solteiro.
Ainda não há informações sobre a abertura de inquérito policial ou manifestação oficial por parte do vereador ou da Câmara Municipal de Ubaitaba.