PUBLICIDADE

Polícia Civil soluciona série de homicídios em Santo Amaro da Purificação

Prisões ocorreram no bairro Trapiche de Baixo após criminoso com fuzil fazer mulher refém e atirar contra policiais militares e civis
Por:
17/01/2026
policiais civis e militar
Imagem ilustrativa: Divulgação-AscomPCBA
ouvir notícia
0:00

A Delegacia Territorial de Santo Amaro da Purificação e a Polícia Militar desarticularam, nesta sexta-feira, 16 de janeiro, um esquema criminoso responsável por pelo menos três execuções recentes no município.

Durante a operação no bairro Trapiche de Baixo, os agentes prenderam um homem de 25 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos. A dupla é apontada como autora de homicídios ocorridos entre novembro de 2025 e janeiro de 2026, incluindo crimes registrados nesta semana na cidade.

Notícias Relacionadas

A captura foi marcada por momentos de alta tensão quando o homem, ao sair de um imóvel portando um fuzil, tentou fugir da abordagem. O suspeito retornou para a residência, fez uma mulher refém e disparou contra as guarnições antes de se render. No local, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, uma pistola .38, munições e entorpecentes. Contra o investigado, já existia um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de Maria Aparecida dos Santos de Santana, ocorrido em maio de 2024.

O Serviço de Investigação confirmou que o detido participou da morte de Edvan Bispo Lima, de 20 anos, no dia 10 de janeiro. O adolescente apreendido confessou ter agido com o suspeito e um terceiro comparsa, ainda foragido, nas execuções de Eduardo dos Santos Caldas, em 14 de janeiro, e de Kauã Amorin Nascimento, morto na madrugada de quinta-feira, 15 de janeiro. A confissão ajuda a Polícia Civil a elucidar a sequência de mortes violentas que assustaram a comunidade santo-amarense nos últimos dias.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


O homem permanece custodiado à disposição da Justiça após realizar os exames periciais. O adolescente foi ouvido e liberado seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil agora concentra os esforços na localização do terceiro envolvido na organização criminosa. Todo o armamento e as drogas apreendidas passam por perícia técnica para colaborar com o inquérito em andamento.

Leia mais

Rolar para cima