PUBLICIDADE

Secretário de Segurança comenta operação policial que resultou na morte de 12 suspeitos em Salvador

Tecnologia e inteligência ajudaram a identificar criminosos em Fazenda Coutos, destaca Marcelo Werner
Foto: reprodução

A operação policial realizada em Fazenda Coutos, na última terça-feira (4), resultou na morte de 12 suspeitos e foi um marco no combate à violência na região. Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou a importância da tecnologia e da inteligência policial na identificação dos criminosos.

Monitoramento tecnológico foi essencial na operação

De acordo com Werner, a tecnologia teve um papel fundamental na investigação, permitindo rastrear o movimento de um grupo criminoso fortemente armado.

Essa ação se mostrou importante, pois a tecnologia comprovou o movimento desse bonde altamente armado, chegando até o local nas noites anteriores, fazendo ações de violência, de terror, essa que é a palavra, de terror à população“, afirmou.

Ainda segundo o secretário, a operação faz parte de uma estratégia de segurança que tem intensificado a apreensão de armas de grosso calibre. Nos últimos dois anos, mais de 12 mil armas foram retiradas de circulação, incluindo fuzis, além da localização e prisão de 150 líderes de facções criminosas.

Comunidade não é alvo da polícia, diz Werner

O secretário também reforçou que a operação foi direcionada exclusivamente contra criminosos e que a população não deve ser vista como alvo das ações policiais.

Não podemos permitir criações violentas contra a população, como vimos nos últimos 48 horas. A maioria dos moradores daquela região são pessoas de bem, que estavam no meio do fogo cruzado“, destacou.

A ação policial segue em curso e novas medidas de segurança estão sendo planejadas para impedir a retomada de atividades criminosas na área.

As investigações continuarão para identificar outros integrantes do grupo criminoso. Além disso, a Secretaria de Segurança deve reforçar a presença policial na região para garantir a segurança da população.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima