PUBLICIDADE

Suspeito de homicídio em Salvador é preso em Confins após fugir para Portugal

Suspeito estava na lista da Interpol e foi detido pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto de Confins; crime ocorreu em junho de 2025 na capital baiana
Por:
19/01/2026
aeroporto Salvador
Imagem ilustrativa: Divulgação/ Ascom-PCBA
ouvir notícia
0:00

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), confirmou a prisão de um homem investigado pelo assassinato de Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos. A captura ocorreu neste domingo (18), no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, no momento em que o suspeito desembarcava de um voo vindo de Lisboa, Portugal.

O crime aconteceu no dia 27 de junho de 2025, no bairro do Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador, quando a vítima foi morta a tiros. Logo após o homicídio, o suspeito fugiu para o exterior, estabelecendo-se na capital portuguesa. No entanto, o trabalho de inteligência das equipes da 3ª DH permitiu a identificação e o monitoramento do investigado, resultando no pedido de prisão temporária junto ao Poder Judiciário baiano.

Notícias Relacionadas


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Para garantir que o suspeito não circulasse livremente por outros países, seus dados foram incluídos na Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol. O alerta internacional foi crucial para que, ao tentar retornar ao Brasil por Minas Gerais, o homem fosse prontamente identificado e detido por agentes da Polícia Federal.

O investigado permanece custodiado em solo mineiro e aguarda os trâmites administrativos para o recambiamento até Salvador, onde deverá ser interrogado e encaminhado ao sistema prisional. O inquérito segue em curso para apurar a motivação do crime.

Leia mais

Rolar para cima