PUBLICIDADE

Turista gaúcha é presa por injúria racial no Pelourinho

Mulher natural do Rio Grande do Sul cuspiu na vítima e, já na delegacia, exigiu ser atendida exclusivamente por um delegado "de pele branca"
Por:
22/01/2026 | Atualizado em 22/01/2026
decrin salvador
Imagem ilustrativa: Divulgação/ASCOM-PCBA
ouvir notícia
0:00

A Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (21), uma turista gaúcha acusada de injúria racial contra uma comerciante no centro histórico de Salvador. O crime ocorreu no Pelourinho, um dos principais pontos turísticos da capital baiana, e chocou testemunhas pela agressividade da investigada.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher proferiu diversas ofensas de cunho racial contra a trabalhadora e chegou a cuspir na vítima durante a discussão. Policiais militares foram acionados e conduziram a suspeita para a unidade especializada.

Notícias Relacionadas


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Mesmo sob custódia, a investigada manteve a postura discriminatória dentro da delegacia. Segundo os agentes, a turista solicitou atendimento exclusivo por um delegado de pele branca, reforçando a conduta racista perante a autoridade policial. Diante do flagrante e dos depoimentos colhidos, a prisão foi formalizada sem direito a fiança imediata na esfera policial (conforme a nova legislação que equipara a injúria racial ao crime de racismo).

A mulher passou por exames legais e segue custodiada em Salvador, aguardando a audiência de custódia e as determinações do Poder Judiciário.

Últimas Notícias