PUBLICIDADE

Em visita a Santo Amaro, ACM Neto elogia Flaviano e critica relação de prefeitos de sua base com o governo do Estado

Líder do União Brasil diz que cidade merece mais e elogia postura firme do prefeito contra promessas do governador Jerônimo Rodrigues
Por:
24/06/2025
ACM Neto Flaviano Bomfim
Foto: Reprodução/Redes Sociais
ouvir notícia
0:00

Durante visita a Santo Amaro, nesta terça-feira (24), o ex-prefeito de Salvador e líder do União Brasil na Bahia, ACM Neto, destacou o trabalho do prefeito Flaviano Bomfim (UB) e criticou abertamente a postura de prefeitos de sua base aliada que migraram para o governo do estado.

Em um breve atendimento à imprensa, Neto exaltou o “esforço e compromisso” do gestor municipal ao conduzir a cidade e realizar os festejos juninos após a enchente de maio deste ano. Flaviano Bomfim foi até Brasília em busca de emendas parlamentares que permitissem a realização da festa.

Notícias Relacionadas

Graças a esse grande esforço do prefeito, que desde o ano passado mostrou seu compromisso por Santo Amaro“, destacou ACM Neto.

Em tom de pré-candidatura, o ex-prefeito de Salvador ainda mencionou as eleições de 2026:

Se Deus permitir, ao lado de parceiros fortes — e é claro que eu me coloco nessa possibilidade —, se houver um projeto em 2026 que saia vitorioso, Santo Amaro ainda tem muito mais [a ganhar]. O prefeito merece, a população merece.

No dia 18 de junho, o prefeito Flaviano Bomfim mandou um recado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a colegas prefeitos que, segundo ele, estariam “corrompendo a personalidade”.

Tem vários prefeitos corrompendo a personalidade, a sua índole, sua convicção por causa de uma ambulância ou de um ônibuszinho, que são fruto de emendas parlamentares que chegam até o governo do estado. (Mas) não venha aqui tapear Flaviano com ambulância, dando isso (ou aquilo). Me tapear achando que serei parte deste governo. Não vou, porque eu não concordo com esse govenro“, declarou Flaviano.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Sobre a fala do gestor santo-amarense, Neto agradeceu o apoio e a lealdade. “Não posso deixar de registrar aqui a sua correção, a sua lealdade. Outro dia o prefeito fez um discurso que, inclusive, repercutiu em toda a Bahia, algo que foi natural, que saiu do coração dele.

ACM Neto ainda reforçou que essa posição pública de Flaviano o diferencia dos demais políticos “que ficam em cima do muro ou, pior, que pulam o muro de acordo com a conveniência política, de acordo com quem está no governo.”

Mesmo com parte da base aliada migrando para o governo petista, Neto ressaltou a importância do prefeito de Santo Amaro no projeto político do União Brasil.

Um projeto que não é só meu, é do União Brasil. Se a Bahia assim desejar, eu não tenho dúvidas de que Santo Amaro terá uma nova perspectiva de futuro.” concluiu.

Com elogios a aliados e críticas diretas ao governador, ACM Neto transforma sua visita a Santo Amaro num ato político de peso. Ao lado de Flaviano Bomfim, projeta 2026 com discurso de coerência, lealdade e oposição clara ao atual governo do estado.

Leia mais

Rolar para cima