
Governador da Bahia promete repressão firme a facções no Recôncavo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, declarou nesta sexta-feira (14) que as recentes operações policiais no Recôncavo, especialmente em Cachoeira, São Félix e Muritiba, serão intensificadas e conduzidas com “rigor e reforço do Estado”.
Em entrevista, Jerônimo Rodrigues foi enfático ao afirmar que não haverá complacência com a criminalidade: “quem está achando que o governador vai dar carinho em facção, está enganado. Sai do playground.” Ele acrescentou que “bandido bom é bandido preso”, defendendo punições mais duras e legislação específica para o combate ao crime organizado.
Notícias Relacionadas
Operação em Pedra do Cavalo foi preventiva, diz governador
O governador explicou que a ação na Ponte da Pedra do Cavalo, epicentro de confrontos recentes, ocorreu de forma preventiva, após denúncias e monitoramento de movimentação de faccionados.
“O que aconteceu quando paralisou ali o trânsito sobre a ponte da Pedra do Cavalo? É porque já estava lá a polícia. A polícia se antecipou. O secretário Marcelo Werner está aqui no meu lado, vai poder responder a vocês com maiores detalhes, mas nós nos antecipamos antes de acontecer ali o fato. O secretário Marcelo me ligou, me relatou sobre a movimentação que estava acontecendo, de algumas cenas em vídeos que depois repercutiu nas redes sociais, das facções como se estivessem passeando. Aquilo mexeu profundamente com o governador, que de imediato pediu, olha, o Estado tem que ter braço forte.”, disse, citando ligações com o secretário de Segurança, Marcelo Werner, e imagens que mostravam supostos membros de facções agindo com liberdade nas matas.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Ele reforçou que o Estado dará um “braço forte” ao enfrentamento e não vai tolerar a disputa territorial das organizações criminosas no Recôncavo.
Últimas Notícias
Leia mais





