
Jerônimo diz que “máscara de ACM Neto caiu”

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (20) que a “máscara” de ACM Neto (União Brasil) “caiu” após ele defender o afastamento da União-Progressista do governo Lula.
Segundo o petista, o ex-prefeito de Salvador mostrou, agora, um posicionamento mais claro.
Notícias Relacionadas
“Ele está tendo um movimento mais claro agora, porque durante a campanha que disputamos em 2022, ele ficou em cima do muro, dizendo que tanto faz o Lula ou Bolsonaro.(…) Agora, pelo menos, está defendendo o bolsonarismo, um grupo que vai para fora do país bater continência e quer que os EUA destrua a economia e os empresários brasileiros. Está caindo a máscara dele e estamos conseguindo enxergar qual o lado que ele tem”, declarou Jerônimo ao jornal O Globo.
A fala ocorreu um dia após ACM Neto afirmar, em cerimônia da federação União-Progressista, que seu grupo não participará de aproximações com o presidente Lula nas eleições de 2026.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O que disse ACM Neto
O ex-prefeito criticou a participação de membros da federação no governo federal.
“Não estamos cogitando, nesse momento, nenhum tipo de aproximação, alinhamento ou entendimento com o governo. Nós não estaremos no projeto do PT, portanto, não é razoável haver a ocupação de cargos num governo no qual nós certamente não faremos parte nas eleições de 2026”, afirmou.
Últimas Notícias
Leia mais