Durante o júri popular do influenciador digital Iuri Santos Abrão, conhecido como Iuri Sheik, acusado de assassinar o empresário William Oliveira em junho de 2019, a mãe da vítima, Dona Nélia de Oliveira, expressou seu desejo por justiça.
O julgamento ocorre no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
Em entrevista ao portal PS Notícias, durante o intervalo do julgamento, Dona Nélia declarou: “Espero que o assassino saia já algemado“. Ela demonstrou confiança na condenação do réu, afirmando que todas as testemunhas estão relatando os mesmos fatos e que o crime ocorreu em um evento público, com várias testemunhas presentes.
Caso Iuri Sheik: 'Espero que o assassino saia já algemado', diz mãe da vítima pic.twitter.com/NbjCCZakO4
— Portal PS Notícias (@psnoticias1) May 20, 2025
O crime aconteceu em 23 de junho de 2019, durante os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Segundo as investigações, Iuri Sheik teria se desentendido com William Oliveira após este se recusar a cumprimentá-lo, levando o influenciador a efetuar dois disparos que resultaram na morte de William três dias depois.
Iuri Sheik foi preso preventivamente e permaneceu detido por cerca de um ano e cinco meses até obter habeas corpus. O julgamento, que ocorre quase seis anos após o crime, é acompanhado de perto por familiares da vítima e pela comunidade local, que clamam por justiça.