
Lula encerra desfile do 2 de Julho em Salvador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerrou, nesta terça (2), o desfile do 2 de Julho em Salvador após mais de três horas de cortejo. Ao lado de Janja e do governador Jerônimo Rodrigues, Lula detalhou o projeto de lei que transforma o 2 de Julho em segunda data oficial da Independência, sem instituir feriado nacional.
“O reconhecimento é o que vai levar o povo brasileiro a fazer uma reflexão sobre o que foi o Dois de Julho aqui [na Bahia], porque a maioria do povo no Brasil não sabe. Se fizer uma pesquisa, você vai saber que 90% não sabe o que aconteceu no 2 de julho.“
Notícias Relacionadas

Lula quer a história baiana nos livros didáticos. Ele exaltou Maria Felipa, Maria Quitéria e Joana Angélica como heroínas do processo.
Durante o trajeto, manifestantes pediram que o governo não privatize os Correios. Lula respondeu de imediato: “Não está nos nossos planos.”
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A cerimônia teve segurança reforçada e reuniu ministros, aliados e milhares de pessoas. Ainda hoje o presidente viaja à Argentina, na primeira visita desde a posse de Javier Milei; não há reunião prevista entre ambos.
Últimas Notícias
Leia mais