

O cenário político em Santo Amaro sofreu uma alteração profunda na retomada dos trabalhos da Câmara Municipal nesta terça-feira (3). O prefeito Flaviano Bomfim (União Brasil) consolidou uma base aliada histórica ao receber o apoio formal de vereadores que, até então, figuravam no grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Ricardo Machado (PT) que teve como candidato a prefeito, em 2024, Leozinho (PT).
Os anúncios mais recentes vieram dos vereadores Guri do Pilar (PCdoB) e Professor Marcos (Avante). A movimentação é estratégica: Guri assumiu o mandato após uma recontagem de votos determinada pela Justiça Eleitoral, enquanto Professor Marcos ocupa a cadeira que pertencia ao vereador Gleiber Júnior.
“A gente faz oposição ao que está sendo feito de errado, quem me conhece sabe disso. […] E, eu vejo, hoje, o Prefeito Flaviano desenvolver um trabalho que Santo Amaro vinha carecendo disso, dessa valorização.”, disse o vereador Professor Marcos.
A adesão de Guri e Professor Marcos não é um fato isolado, mas o ápice de um movimento de aproximação que vem ocorrendo desde o fim das eleições. Além deles, outros nomes que faziam parte da coligação petista também já integram o arco de alianças de Flaviano:
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Com as novas composições, a correlação de forças no Legislativo santo-amarense tornou-se quase unânime. Dos 15 vereadores que compõem a Casa, apenas Luana Carvalho (PT) permanece na oposição. Esse novo desenho garante ao prefeito uma governabilidade para a aprovação de projetos e reformas.