Na manhã desta quinta-feira (6), o ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), usou suas redes sociais para criticar duramente o atual gestor do município, Flaviano Bomfim (UB). Machado acusou Bomfim de propagar informações falsas desde que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2025.
Ex-prefeito chama atual gestor de “Pinóquio”
Em um vídeo publicado, Ricardo Machado apelidou Flaviano Bomfim de “prefeito Pinóquio”, alegando que o adversário político venceu a eleição por meio de “mentiras e enganação”. Segundo ele, essa estratégia foi a mesma adotada pelo gestor em seu primeiro mandato. “Com essa sua fórmula, ele mais uma vez fez uma campanha, que infelizmente, mentindo e enganando ganhou uma eleição“, disparou.
Veja também:
Em Salvador, Caiado anuncia pré-candidatura à Presidência e recebe título de Cidadão Baiano
Mulher é presa suspeita de matar filho de 3 anos em Teixeira de Freitas
“Eu vu fazer uma alusão ao personagem do Big Brother [Brasil], os gêmeos, que chamou o irmão de ‘jumeeento, jumeeento’. Eu vou chamar você de mentiroooso, mentiroooso. Para com isso que está feio, seu cara pálida”. disse Machado.
Policlínica e Santa Casa de Misericórdia
Machado contestou a recente afirmação de Flaviano Bomfim sobre a reabertura da Policlínica. “Seu cara pálida, você reabriu o quê? Se nós deixamos a policlínica funcionando?“, questionou. O ex-prefeito também rebateu a informação de que a atual gestão teria promovido uma requalificação da Santa Casa de Misericórdia.
“Requalificou como? Botando dois médicos? Pergunte a qualquer funcionário aí gente, por favor, se nós, durante os quatro anos da gestão [de Alessandra Gomes] se não eram dois médicos?“, argumentou.
Investimentos e infraestrutura
Outro ponto polêmico levantado por Ricardo Machado foi a alegada captação de R$ 50 milhões em investimentos por Flaviano Bomfim. O ex-prefeito afirmou que esses recursos já estavam assegurados antes da troca de gestão e que foram deixados em conta desde dezembro de 2024. Segundo ele, o montante foi destinado à construção do cais entre a Ponte do Moringue e o Estádio de Futebol, além da revitalização do Mercado da Farinha.
PSFs e Festa da Purificação
Machado também criticou a gestão dos Postos de Saúde da Família (PSFs), dizendo que apenas a unidade da “Baixa da Égua” ficou pendente devido a entraves administrativos deixados por Flaviano Bomfim em sua gestão anterior. Além disso, ironizou a declaração do atual prefeito sobre a “melhor Festa da Purificação”. “Festa vai de gosto”, disse.
As narrativas de Ricardo Machado e Flaviano Bomfim evidencia a polarização política em Santo Amaro e já miram as próximas eleições municipais.