
Ró Valentim critica projetos do prefeito Antônio Calmon e alerta: “Vamos perder tudo o que conquistamos”

A ex-candidata à prefeitura de São Francisco do Conde, Ró Valentim, fez um forte desabafo público em resposta aos recentes projetos de lei encaminhados pelo prefeito Antônio Calmon à Câmara de Vereadores. Em tom de urgência, Ró classificou as propostas como “um ataque direto à dignidade do povo” e cobrou posicionamento firme dos parlamentares.
“É um ataque direto à dignidade do nosso povo. Isso não é crise financeira, é falta de gestão e de planejamento”, disse Ró Valentim.
Notícias Relacionadas
Ponto a ponto: principais críticas de Ró Valentim
🔸 Fim do programa “Pão na Mesa” (antigo PAS):
Criado durante a gestão da saudosa Rilza Valentim, o programa oferecia suporte alimentar a famílias em situação de vulnerabilidade. Ró afirma que as mudanças propostas pelo atual governo representam o desmonte total do benefício, o que “condena famílias à fome”.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
🔸 Corte no pagamento do seguro-defeso aos pescadores:
A medida afetaria centenas de famílias que vivem da pesca artesanal na região. Segundo Ró, é “uma injustiça social” e um crime contra a sobrevivência do povo.
🔸 Suspensão da entrega de medicamentos:
Ró denunciou ainda o projeto que prevê a interrupção da distribuição de medicamentos à população, o que agrava ainda mais a situação da saúde pública no município.
“O prefeito precisa ter responsabilidade com a vida das pessoas. Precisa cortar os grandes contratos e cuidar do essencial. E o povo precisa reagir, precisa lutar. Se ficarmos calados, vamos perder tudo o que conquistamos com tanta luta”, finalizou.
Últimas Notícias
Leia mais