Desde o dia 7 de janeiro, os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de São Félix estão sendo convocados para realizar o recadastramento obrigatório. O processo, que ocorrerá até o dia 17/01, é realizado na Creche Adalbélia Pires Dourado, em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 16h.
De acordo com Jorge Conceição, Secretário de Administração do município, em entrevista ao Diário da Notícia, o objetivo principal é atualizar os dados cadastrais dos servidores e integrar as informações a um novo sistema de gestão de pessoal.
“A gente deu um prazo bem estendido de duas semanas para os servidores efetivos fazerem esse recadastramento. No último caso, vai ficar fora de folha porque a gente não vai ter esses dados atualizados”, explicou o secretário.
Organização e documentos necessários
O recadastramento foi decretado pelo prefeito, abrangendo servidores de todas as secretarias municipais, como saúde, educação, assistência social, administração e infraestrutura.
Consequências para os faltosos
O recadastramento é obrigatório e aqueles que não comparecerem dentro do prazo estipulado, de acordo com o secretário, poderão ter seus pagamentos suspensos. A Prefeitura reforça a importância da participação de todos os servidores para garantir o funcionamento do novo sistema de pessoal.