O DJ Alok, reconhecido internacionalmente por sua música e atuação em causas sociais, visitou nesta segunda-feira (12) as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), em sua cidade natal, Goiânia. O artista, que doou R$ 1 milhão por meio do Instituto Alok, acompanhou de perto o avanço das construções do “Lar dos Artistas do Amor” — casa de apoio que integrará o hospital com foco em acolher crianças com câncer e suas famílias.
O espaço, com mais de 2 mil metros quadrados, está previsto para ser inaugurado em 2025. Ele contará com ambientes pensados para promover bem-estar e suporte integral aos pequenos pacientes: brinquedoteca, sala de aula, jardim, refeitório, recepção, capela ecumênica e apartamentos adaptados.
A iniciativa integra a proposta humanizada do CORA, que, com 44,7 mil metros quadrados de área construída, será um dos maiores hospitais oncológicos do Brasil. O complexo terá 148 leitos de internação, centro cirúrgico, centro de imagem, farmácia, unidade de quimioterapia e estrutura inspirada no Hospital de Amor, de Barretos (SP), também apoiado por Alok.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A ação se soma a outros projetos do Instituto Alok, que atua em áreas como saúde, educação e proteção à infância em todo o país. A proposta do “Lar dos Artistas do Amor” é garantir dignidade, conforto e acolhimento durante o tratamento, promovendo um ambiente mais leve e esperançoso para crianças em situação de vulnerabilidade.