
Moradores denunciam entrega de remédios vencidos em Santo Amaro; Prefeitura nega

Moradores de Santo Amaro denunciaram nas redes sociais que a Prefeitura Municipal estaria distribuindo medicamentos vencidos na rede pública. A acusação surgiu após uma moradora do bairro do Sacramento afirmar ter recebido, em uma unidade de saúde, um frasco de ibuprofeno em gotas da marca Natulab com validade expirada em agosto de 2025.
Segundo relatos, a mulher esteve na Unidade Básica de Saúde da Família Dra. Elvira de Araújo Queiroz, onde teria recebido o remédio e percebido a data de vencimento logo após a entrega.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o lote 0022028 do medicamento. A postagem gerou repercussão entre os moradores, que cobraram esclarecimentos da Prefeitura sobre o controle e armazenamento de fármacos.
Notícias Relacionadas
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O que diz a Prefeitura
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro negou que o medicamento mostrado nas redes sociais faça parte do estoque público.
“O medicamento Ibuprofeno 50 mg/mL – lote 0022028 – validade 08/2025 – marca Natulab, citado na publicação, não possui registro de entrada no sistema do Almoxarifado Central de Medicamentos da Prefeitura, e, portanto, não foi distribuído pela Rede Municipal de Saúde.”
A pasta informou ainda que o lote atualmente em uso é o 0027067, com validade até julho de 2026, e reafirmou seu “compromisso com a segurança, o cuidado e a transparência em todos os processos relacionados à assistência farmacêutica e ao atendimento ao cidadão”.

Últimas Notícias
Leia mais






