Um vazamento de gás natural assustou moradores e pedestres na Rua Conselheiro Pedro Luís, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, durante a madrugada desta sexta-feira (18). O cheiro intenso e o barulho causado pela saída do gás chamaram a atenção de quem estava nas proximidades.
Segundo informações apuradas pelo PSNotícias, a causa do incidente foi uma retroescavadeira que atingiu acidentalmente uma tubulação de gás durante obras relacionadas à construção de um prédio de luxo na região.
Veja também:
Corpo de adolescente desaparecido na Lagoa da Timbalada é encontrado
Presença de gás na Avenida ACM mobiliza Bahiagás e Bombeiros em Salvador
A Bahiagás, Companhia de Gás da Bahia, esclareceu que a empresa M Freitas Construções e Serviços Ltda, contratada pela Moura Dubeux, foi responsável pelo acidente, ao romper o duto de gás durante a instalação da rede de águas pluviais.
“Imediatamente após ser acionada, nossas equipes técnicas foram mobilizadas para resolver os problemas causados com a obra da empresa em questão. Neste momento, a Bahiagás informa que já foi concluído o serviço e reestabelecido o fornecimento de gás natural para os clientes. Importante frisar que a Bahiagás não teve responsabilidade sobre o que aconteceu. E que prontamente resolvemos o problema”, disse a empresa em nota oficial.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O vazamento foi contido sem feridos, mas deixou a população local em alerta. A Bahiagás orienta que, em casos semelhantes, qualquer anormalidade envolvendo cheiro de gás deve ser imediatamente comunicada à companhia.