
Espetáculo “Bichos do Brasil” será apresentado em Feira de Santana neste sábado (25)

O espetáculo “Bichos do Brasil” chega a Feira de Santana neste sábado (25/10), às 16h, no teatro da Secretaria Municipal de Educação, em nova data e local devido às chuvas. A apresentação é gratuita e aberta ao público, integrando a temporada 2025 do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Belgo Arames.
Celebração da fauna brasileira
Criado pela companhia Pia Fraus, de São Paulo, o espetáculo celebra a diversidade da fauna brasileira por meio de uma combinação envolvente de bonecos, música e coreografia. A montagem propõe uma imersão sensorial e poética na natureza, substituindo as tradicionais fábulas moralistas por uma experiência artística que valoriza as influências culturais dos animais na identidade brasileira.
Notícias Relacionadas
Com 50 minutos de duração e classificação livre, “Bichos do Brasil” utiliza recursos visuais e sonoros para recriar o ambiente da floresta e estimular o público a refletir sobre a relação entre homem e natureza.
Companhia de teatro referência nacional
Com quase 40 anos de trajetória, o grupo Pia Fraus é reconhecido por sua linguagem teatral única, que integra teatro de bonecos, dança, circo e artes plásticas. A companhia é referência no teatro de animação brasileiro e já se apresentou em diversos festivais nacionais e internacionais.
Cultura acessível para todos
O programa Diversão em Cena foi criado há 15 anos pela Fundação ArcelorMittal para democratizar o acesso à cultura, levando espetáculos gratuitos ou a preços populares a cidades de todo o país. Mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações promovidas pelo projeto em estados como Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
“Garantir o acesso democrático à cultura é assegurar um direito fundamental e promover um desenvolvimento social mais justo, fortalecendo pessoas e comunidades por meio da arte e do conhecimento”, destacou Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
“Programas como o Diversão em Cena são catalisadores de mudanças. O acesso à cultura é fundamental para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados, e as sessões criam oportunidades para o diálogo e troca de experiências, o que gera um impacto social duradouro”, complementou Clarisse Drummond, diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A apresentação é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, ArcelorMittal e Belgo Arames. A realização é da Lima Produções Culturais e do Ministério da Cultura, Governo Federal.
Últimas Notícias
Leia mais


