
Bispo de Cruz das Almas pede que católicos fechem comércios aos domingos; “O domingo é o Dia do Senhor”

Na manhã deste domingo (3), durante a homilia na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas, o Bispo diocesano Dom Antônio Tourinho Neto fez um apelo contundente aos fiéis católicos que valorizem o domingo como o “Dia do Senhor” e repensem a abertura de seus comércios neste dia.
Em sua fala, Dom Tourinho elogiou a postura dos Adventistas do Sétimo Dia, que guardam o sábado de forma rigorosa, fechando estabelecimentos e se dedicando ao descanso e o encontro pessoal com Cristo.
Notícias Relacionadas
“Os Adventistas dão um testemunho bonito ao não abrirem seus comércios no sábado, o dia que eles reconhecem como o dia do Senhor. Nós, católicos, precisamos amadurecer e ter a mesma postura em relação ao domingo”, destacou o bispo.
O Bispo lamentou que muitos católicos mantenham seus comércios abertos aos domingos, o que, segundo ele, impede inclusive que funcionários possam participar das celebrações e vivenciar a fé.
“Quantos católicos abrem seus comércios e acabam impossibilitando até que seus funcionários, participem das celebrações dominicais? Precisamos reconhecer que o domingo é o Dia do Senhor”, reforçou Dom Tourinho.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O apelo do bispo ecoou entre os fiéis presentes e reacendeu o debate sobre a importância do domingo como tempo de descanso, convivência familiar e participação na vida comunitária eclesial.
Últimas Notícias
Leia mais