PUBLICIDADE

Criança atingida por coice de cavalo, em Santo Amaro, segue entubada e passa por exames

Benício, de 7 anos, foi atingido por um coice de uma égua enquanto estava em um pasto com familiares.
Foto: Reprodução/CBMBA

O menino Benício, de 7 anos, segue entubado após ser atingido por um coice de cavalo em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Segundo familiares contaram à TV Bahia, ele passou por uma cirurgia e na manhã desta quinta-feira(6), os médicos realizaram uma ressonância magnética. A equipe médica do Hospital Geral do Estado (HGE) informou aos familiares que o impacto foi do lado direito da cabeça, o que pode favorecer sua recuperação.

A família recebeu uma avaliação inicial otimista dos médicos, que acreditam que o cérebro da criança não foi atingido diretamente. No entanto, exames complementares serão realizados para confirmar a extensão das lesões.

Como aconteceu o acidente

De acordo com a tia de Benício, que preferiu não se identificar, o menino estava em um pasto com o irmão e uma prima no momento do acidente. Ela relatou que a criança tem o hábito de montar cavalos e estava puxando seu animal quando foi atingido por uma égua que está no cio.

Ele já tem costume de montar a cavalo… Ele estava no pasto com o irmão e com a prima, que é a minha filha. Eles estavam pegando o cavalinho para montar, só que tem uma égua, lá também, que ela está no cio. E quando ele ia saindo com o cavalinho dele, puxando, essa égua veio para dar um coice no cavalo, não foi nele. Só que aí, como ele estava próximo, acabou atingido a cabeça“, relatou a tia ao repórter Muller Nunes, da TV Bahia.

Foram o irmão e a prima de Benício que pediram ajuda imediatamente após o ocorrido.

A tia da criança aproveitou a entrevista para agradecer o rápido atendimento prestado pela Prefeitura de Santo Amaro e pelo Corpo de Bombeiros, que garantiram que Benício fosse socorrido com agilidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima