Uma jovem de 21 anos morreu após se afogar na praia de Jaguaribe, em Salvador, no último domingo (23). A vítima, identificada como Francine, era moradora do bairro Jardim Cajazeiras e estava acompanhada de um rapaz, que também se afogou, mas conseguiu sobreviver.
De acordo com testemunhas, o mar estava agitado no momento do incidente. Um salva-vidas da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) conseguiu resgatar primeiro o homem. Em seguida, Francine foi retirada da água com vida. Os procedimentos de suporte básico de vida foram realizados até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou suporte avançado. Apesar dos esforços, a jovem não resistiu.
O afogamento foi registrado na 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã, responsável por expedir as guias de remoção. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem resgatado.
Salvamar alerta para riscos e prevenção
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) lamentou o falecimento da jovem e reforçou a importância de seguir as orientações dos salva-vidas para evitar acidentes. Segundo o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, sete casos de afogamento foram registrados apenas no domingo (23). Ele destacou que, devido às festividades pré-Carnaval, as equipes de resgate estão operando 24 horas por dia.