
Viação Regional e Jauá encerram atividades em 1º de setembro na Bahia

As empresas Viação Regional e Viação Jauá, atuantes no transporte intermunicipal de passageiros na Bahia, anunciaram neste sábado (2) o encerramento de suas atividades a partir do dia 1º de setembro de 2025. O comunicado foi feito por meio das redes sociais oficiais das companhias.
De acordo com o anúncio, todas as linhas atualmente operadas pelas duas empresas serão repassadas a outras viações. O comunicado não esclarece os motivos do encerramento, mas agradece aos clientes e colaboradores pela trajetória construída ao longo dos anos.
Notícias Relacionadas
“Desde já, queremos agradecer a todos que fizeram parte da nossa história. Afinal, nada é para sempre, mas pode ser inesquecível e esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês”, diz trecho da nota divulgada pelas empresas.
Autorizadas pela Agerba, mas encerrando operações
Curiosamente, no último dia 16 de julho, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia (Agerba) divulgou uma lista oficial com empresas aprovadas para operação no transporte intermunicipal, e tanto a Regional quanto a Jauá constavam como habilitadas, após cumprirem todos os requisitos técnicos e operacionais exigidos.
Repercussão nas redes sociais
A notícia do fim das atividades gerou repercussão imediata nas redes sociais. Muitos usuários lamentaram o encerramento, enquanto outros questionaram a aquisição recente de ônibus modernos, como os modelos Double Decker G8 (DD G8), feita pelas companhias.
“Faz parte dos ciclos. Tenho boas e más lembranças. Mas segue o baile e que venha uma empresa comprometida, limpa e com mais horários para Ribeira do Pombal e região”, escreveu uma passageira.
“Como é isso? Os caras acabam de comprar novos ônibus, inclusive DD G8 e dias depois irão encerrar as atividades?”, comentou outro internauta, levantando suspeitas sobre os reais motivos do encerramento.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O que acontece agora?
- As linhas da Regional e da Jauá devem ser redistribuídas pela Agerba a outras empresas que atuam no estado.
- Usuários do transporte intermunicipal devem aguardar atualizações sobre os novos operadores, novos horários e reagendamento de viagens.
Últimas Notícias
Leia mais