A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) está em estado de alerta devido às fortes chuvas que atingem o estado. Até o momento, os municípios de Santo Amaro e Camacan decretaram estado de emergência. O superintendente da Sudec, Heber Santana, destacou as ações do órgão, enfatizando o compromisso com a população baiana.
“Nós da Defesa Civil, sob a orientação do governador Jerônimo Rodrigues, seguimos trabalhando pelo povo baiano. Ontem estivemos em Santo Amaro, acompanhamos de perto os impactos das fortes chuvas e das enchentes provocadas pelo alagamento do Rio Subaé, levando ações efetivas da gestão estadual para a população local”, afirmou Heber Santana.
Durante a visita, a Defesa Civil, em conjunto com os programas Bahia Sem Fome e a Secretaria de Saúde, entregou ajuda humanitária, incluindo colchões, cobertores, lençóis, kits de higiene, lonas para cobertura de encostas, alimentos, água potável, medicamentos e produtos para prevenção de doenças de veiculação hídrica. Além disso, uma nova ambulância foi enviada para reforçar o atendimento emergencial de saúde na região.
“Os técnicos da Sudec mantêm contato contínuo com os municípios e estão à disposição para envio de apoio técnico e humanitário, conforme necessidade apresentada por meio do S2ID ou via contato direto com a Coordenação de Prevenção e Resposta”, finalizou Heber Santana.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O governador Jerônimo Rodrigues também esteve presente em Santo Amaro no domingo (4), acompanhando os danos causados pelas chuvas e coordenando a entrega de kits humanitários às famílias desabrigadas. A atuação do governo inclui suporte médico, distribuição de alimentos e monitoramento das áreas atingidas, com foco na proteção das populações vulneráveis.