Na manhã deste domingo (19), um acidente fatal em Teodoro Sampaio, cidade localizada na Bahia, resultou na morte de dois trabalhadores após a inalação de gases tóxicos. O incidente ocorreu por volta das 6h30 na fábrica Bahia Rendering, que está situada às margens da BA-515 e é especializada na produção de rações e outros produtos derivados de resíduos animais, como farinha de carne e farinha de sangue.
O que aconteceu no acidente?
De acordo com informações preliminares, um dos funcionários realizava a limpeza de um carro-tanque utilizado para transportar resíduos de sangue animal. Ao descer no interior do tanque para executar a tarefa, o trabalhador foi subitamente afetado por um cheiro forte e passou mal. Em um esforço para socorrer o colega, o motorista do caminhão também desceu no tanque, mas não conseguiu escapar dos gases tóxicos e desmaiou.
Ambos foram rapidamente socorridos e levados ao Posto Médico de Teodoro Sampaio, mas devido à gravidade da inalação, não resistiram e vieram a óbito. As vítimas foram identificadas como o motorista, natural de Sergipe, e o funcionário, conhecido como “Zoio”, morador de Conceição do Jacuípe.
Veja também:
Investigação e possíveis falhas de segurança
O acidente está sendo investigado pelas autoridades competentes, que avaliarão as condições de segurança no ambiente de trabalho da Bahia Rendering. A fábrica já havia descarregado os resíduos de sangue animal no local e estava em processo de limpeza do tanque no momento da tragédia. A empresa, especializada na produção de rações e subprodutos de resíduos animais, agora enfrenta uma investigação que pode revelar falhas de segurança no manejo de materiais tóxicos.