PUBLICIDADE

Polícia Civil desmonta grupo que usava abrigo de idosos como base do tráfico em Itabela

Operação “Albergue” cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços ligados à instituição, usada como ponto logístico por facção criminosa
Por:
12/11/2025
polícia civil
Foto: Divulgação/PCBA
ouvir notícia
0:00

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Albergue, que revelou o uso de um abrigo de idosos como base de apoio para o tráfico de drogas em Itabela, no extremo sul do estado. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços e contou com apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar.

Grupo utilizava abrigo para esconder veículos e drogas

Segundo as investigações da Delegacia Territorial de Itabela, o grupo criminoso utilizava a antiga sede do abrigo, no bairro Bandeirantes, como ponto de apoio logístico. A apuração começou após um homicídio na região, quando a polícia descobriu que o carro usado no crime estava guardado na sede da instituição.

Notícias Relacionadas

Mandados e material apreendido

Os mandados foram cumpridos em três locais: a casa do ex-diretor do abrigo, a atual sede na Avenida Guaratinga, onde o veículo roubado foi localizado, e o antigo endereço usado como base pela facção. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pericial e vai embasar novas fases da investigação.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Apesar de não haver prisões nesta etapa, a Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes de associação criminosa armada, receptação e favorecimento real.

A população pode colaborar com as investigações por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.

Leia mais

Rolar para cima