Um adolescente de 16 anos, identificado como Ruan Santos Carvalho, está desaparecido após se afogar no Rio Alcobaça, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O incidente ocorreu na segunda-feira (10), quando o jovem estava acompanhado de dois amigos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três adolescentes saltaram de uma pedra no rio e enfrentaram uma forte correnteza. Os amigos de Ruan conseguiram nadar até a margem e sobreviveram, mas o jovem desapareceu nas águas. As buscas foram iniciadas imediatamente, mas, até o momento, ele não foi localizado.
Veja também:
Mulher é presa suspeita de matar filho de 3 anos em Teixeira de Freitas
Bombeiros intensificam buscas por adolescente desaparecido em Angical, Bahia
Equipes intensificam as buscas no Rio Alcobaça
Na terça-feira (11), as buscas foram retomadas com equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros e apoio da Defesa Civil. O rio possui pontos de grande profundidade e correnteza intensa, o que pode dificultar a localização do jovem. Segundo os bombeiros, a esperança é que, com o tempo e a movimentação da água, o corpo de Ruan possa ser encontrado.
A família do adolescente acompanha os trabalhos e pede celeridade nas buscas. Amigos e moradores da região também se mobilizaram para auxiliar na tentativa de encontrar o jovem.
Ruan era estudante da Escola Estadual João Mendonça. A direção da instituição informou que, no momento do afogamento, os jovens deveriam estar em sala de aula. Eles saíram de casa com uniforme escolar, mas decidiram ir ao rio para se divertir.