
Bahia entrega 24 novas viaturas e amplia modernização da segurança pública

O governo da Bahia entregou nesta terça-feira (15) um novo lote com 24 viaturas para reforçar as operações da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A cerimônia ocorreu no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, com a presença do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
O secretário destacou que a Bahia vive o maior ciclo de reestruturação da segurança pública de sua história recente, com investimentos recordes realizados nos dois anos e meio da gestão do governador Jerônimo Rodrigues.
Notícias Relacionadas
“Somente este ano, entre renovação e ampliação, já são mais de mil novas viaturas entregues às quatro forças de segurança. Esse investimento faz parte de um plano robusto de modernização que também contempla infraestrutura, tecnologia e valorização do efetivo”, afirmou Werner.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o Estado já incorporou mais de 6 mil novos policiais desde o início da atual gestão. Até o final de 2025, a previsão é que 2 mil soldados da Polícia Militar atualmente em formação também passem a integrar as forças de segurança.
O programa inclui ainda a entrega de 217 novas estruturas físicas, entre delegacias, unidades operacionais e sedes administrativas das polícias Militar, Civil e Técnica.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
As novas viaturas serão distribuídas também para o interior da Bahia, ampliando a presença das forças policiais em regiões estratégicas.
“O planejamento do governo tem um olhar equilibrado para capital e interior. A distribuição das viaturas e o reforço de efetivo buscam garantir maior eficiência no atendimento à população e fortalecer a atuação preventiva”, ressaltou o secretário Marcelo Werner.
Werner destacou ainda que o fortalecimento da segurança pública na Bahia se baseia em integração, inteligência e qualificação profissional.
“A segurança pública da Bahia está sendo reconstruída com base em planejamento, integração e valorização dos nossos servidores. É uma entrega permanente à sociedade baiana”, concluiu.
Últimas Notícias
Leia mais


