PUBLICIDADE

CIPE-Recôncavo apreende drogas e câmeras em São Roque do Paraguaçu

Criminosos fugiram por área de mata após troca de tiros no bairro Pioneiro; PM encontrou mochilas com entorpecentes e câmeras usadas para vigiar a movimentação policial
Por:
04/02/2026 | Atualizado 4 horas atrás
são roque do paraguaçu apreensão de drogas
Foto: PMBA
ouvir notícia
0:00

Uma operação de patrulhamento tático da CIPE-Recôncavo resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na localidade de São Roque do Paraguaçu, pertencente ao município de Maragogipe, no início da noite de domingo (2). A ação, marcada por um confronto armado, revelou o uso de tecnologia por parte dos criminosos para monitorar a chegada das forças de segurança.

Por volta das 18h30, a guarnição foi informada sobre a presença de homens armados comercializando entorpecentes no bairro Pioneiro. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo grupo. Diante da agressão, os militares revidaram, dando início a um confronto rápido. Os suspeitos aproveitaram a geografia do local e fugiram por uma extensa área de mata.

Notícias Relacionadas

Durante a varredura no perímetro da fuga, os policiais encontraram uma mochila azul com farto material ilícito. O que chamou a atenção da equipe foi a apreensão de quatro câmeras de monitoramento. Segundo a Polícia Militar, esses equipamentos eram possivelmente instalados em pontos estratégicos para alertar os traficantes sobre a aproximação de viaturas, dificultando flagrantes e prisões.

Além dos dispositivos de vigilância, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, já embaladas para venda, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Inventário do material apreendido:

  • Entorpecentes: 156 trouxinhas de maconha, 113 recipientes com cocaína e 50 pedras de crack.
  • Tecnologia: 04 câmeras de monitoramento, 01 chip de celular e 01 cabo carregador.
  • Logística: 01 balança de precisão e 01 mochila azul.
  • Valores: R$ 405,00 em dinheiro.

Todo o material foi apresentado na sede da 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, onde a ocorrência foi registrada. O policiamento segue reforçado na região de São Roque do Paraguaçu para identificar os envolvidos no confronto e localizar possíveis esconderijos na mata.

Últimas Notícias