
Foragido por homicídio é preso no São João do Parque de Exposições

A primeira noite do São João da Bahia 2025, no Parque de Exposições de Salvador, terminou com a prisão de um foragido da Justiça por homicídio. Ele foi identificado no momento em que acessava o espaço dos shows, na terça-feira (18), graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Imediatamente após a identificação, equipes da Polícia Militar realizaram a abordagem e efetuaram a prisão. O homem estava com mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à delegacia.
Notícias Relacionadas
Além da prisão, as forças de segurança registraram sete furtos de celulares e uma condução por posse de entorpecentes. Apesar das ocorrências, não houve crimes graves durante a primeira noite de festa, encerrada na madrugada desta quinta-feira (19).
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Operação São João tem mais de 12 mil agentes
A Operação São João conta com mais de 12 mil policiais e bombeiros em atuação nas festas juninas de Salvador, Região Metropolitana e em 269 cidades do interior da Bahia.
A segurança tem o suporte de 1.500 câmeras de monitoramento, sendo 500 com reconhecimento facial em tempo real. A tecnologia reforça o combate à criminalidade e facilita a identificação de suspeitos em meio à multidão.
A expectativa é que milhões de pessoas participem das festividades juninas no estado. O esquema de segurança segue ativo durante todos os dias de festa.
Últimas Notícias
Leia mais