PUBLICIDADE

Idosa de 78 anos é feita refém em Santo Amaro; suspeito exigiu “live”

Suspeito fugiu de abordagem, invadiu residência às 2h30 e exigiu "live" de blogueiro para se render; comparsa também foi capturado com drogas e arma
Por:
16/01/2026 | Atualizado 1 hora atrás
idosa feita refém em santo amaro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
ouvir notícia
0:00

O que parecia ser uma madrugada comum transformou-se em um cárcere privado em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Um homem identificado como Cleiton invadiu a casa de uma senhora de 78 anos por volta das 02h30 da madrugada desta sexta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, guarnições realizavam rondas táticas na região do Maricá/Rocinha quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, o grupo se dispersou, dando início a uma situação de crise.

A dinâmica da prisão e do sequestro

  • A primeira prisão: Um dos suspeitos tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos militares. Com ele, foi encontrada uma quantidade de maconha.
  • A invasão e reféns: O segundo indivíduo, identificado como Cleiton, estava armado com uma pistola. Para evitar a prisão, ele invadiu uma residência por volta das 2h30 da manhã, fazendo uma idosa de 78 anos e outras duas pessoas reféns.

Negociação e exigência de “câmeras”

Com a área isolada, a PM iniciou o protocolo de negociação. Demonstrando medo de um possível confronto, o sequestrador fez uma exigência: a presença de um familiar da vítima, que é influenciador digital na cidade.

Notícias Relacionadas

“Ele pediu para eu ir lá para abrir uma live para ele não morrer, porque eu sou blogueiro em Santo Amaro e ele queria câmeras”, relatou o familiar à equipe do Portal InstantBA. A transmissão ao vivo serviu como garantia para que Cleiton se entregasse sem disparos.

Estado das Vítimas

Após horas sob pressão, todos os reféns foram liberados ilesos. A idosa de 78 anos recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada ao hospital para observação. Segundo o neto, devido à idade avançada, ela não compreendeu a gravidade da ameaça. “Ela está bem, não entendeu nada o que aconteceu com ela”, afirmou.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Material Apreendido

Os dois envolvidos foram levados para a Delegacia Territorial de Santo Amaro. Além da pistola utilizada no cárcere, a polícia apresentou as drogas apreendidas com o primeiro suspeito. O caso agora segue para o Judiciário, enquanto a comunidade do Trapiche tenta se recuperar do susto.

Leia mais

Rolar para cima