Um homem apontado como líder de uma facção criminosa morreu nesta sexta-feira (9) ao trocar tiros com policiais da Polícia Civil, Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no bairro do Imbuí, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Segundo a SSP, o criminoso estava foragido do presídio de Jequié desde 2023, onde cumpria pena por crimes relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa.
Veja também:
PM apreende arma, drogas e munições em operação no distrito de Nagé
Operação Unum Corpus: Polícia Civil cumpre 101 mandados e prende 39 suspeitos na Bahia
Durante a tentativa de cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram o suspeito acompanhado de dois comparsas. Ao perceberem a presença das forças de segurança, os três abriram fogo contra os agentes. No confronto, o líder da facção foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Outro integrante do grupo foi preso, e o terceiro conseguiu escapar.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Com os suspeitos, foram apreendidos pistolas, carregadores e munições. A polícia segue em busca do foragido e reforça que ações de inteligência já levaram à captura de 22 líderes de facções em 2025, número destacado pela SSP como resultado de operações articuladas com forças federais.