
Líder do tráfico na Ilha de Itaparica é preso pelo Denarc ao desembarcar no Terminal de São Joaquim, em Salvador

Salvador (BA) — Em uma ação estratégica de inteligência, a Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde de terça-feira (16), um homem de 35 anos apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas na Ilha de Itaparica. O suspeito foi interceptado pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no momento em que desembarcava do ferry-boat, no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador.
A prisão foi o resultado de um trabalho investigativo que monitorou os deslocamentos do suspeito. Contra ele, já havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, além de três mandados de busca e apreensão.
Notícias Relacionadas
As investigações apontam que o homem não apenas comandava o tráfico na Ilha, mas também integrava uma organização criminosa de origem carioca com forte atuação na Bahia.
Simultaneamente à captura no terminal, outra equipe policial cumpriu um mandado de busca em um imóvel ligado ao investigado, na localidade de Barra do Pote. No local, os agentes encontraram:
- Um revólver calibre .38;
- Duas munições intactas.
Por conta disso, além do mandado de prisão, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/RMS), com apoio fundamental da Inteligência do 23º Batalhão da PM e da 24ª Delegacia Territorial. O preso e o material apreendido foram levados para a sede do Denarc, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Últimas Notícias
Leia mais






