
Operação Apotheke: Polícia mira grupo que roubava canetas emagrecedoras na Bahia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Apotheke na manhã desta terça-feira (25). A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado em roubos a farmácias na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Portanto, mais de 200 policiais civis e militares estão nas ruas para cumprir os mandados judiciais.
As investigações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) duram cerca de seis meses. A Polícia Civil identificou mais de dez pessoas como autoras dos crimes. O foco dos roubos era a subtração de canetas emagrecedoras, medicamentos de alto valor. Farmácias de Salvador e da Região Metropolitana foram alvos constantes do grupo.
Notícias Relacionadas
Além disso, as equipes das polícias Civil e Militar buscam outros materiais nas diligências. Armas de fogo, drogas e demais materiais utilizados nas práticas criminosas são alvos da busca e apreensão. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) oferece apoio à operação.
Forças policiais integradas na Operação Apotheke
A Operação Apotheke reúne um amplo número de unidades. Pela Polícia Civil, participam policiais do Deic, o Departamento que coordena a ação. A lista inclui também o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Proteção à Mulher (DPMCV) também atuam. Por fim, a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) apoia os trabalhos.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Participam da Polícia Militar diversas guarnições. Entre elas estão o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) e o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO). A Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA) e o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) também apoiam. O Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV) e o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) se juntam à ação. Ainda assim, o Batalhão de Policiamento Tático Atlântico (BPT-A) também contribui com o efetivo.
Últimas Notícias
Leia mais



