

Uma operação de combate ao mercado clandestino de combustíveis resultou em uma grande apreensão na manhã desta quarta-feira (21), no município de Camaçari. A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), localizou e fechou um depósito irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular gás de cozinha.
No local, situado na Avenida Rio Bandeira, as equipes encontraram mais de mil botijões de aço estocados sem as devidas licenças de segurança e operação. Um caminhão utilizado para a distribuição e transporte dos vasilhames também foi identificado e submetido a uma rigorosa vistoria técnica pela ANP.
A ANP autuou o estabelecimento pelas infrações administrativas e a Decon instaurou um inquérito policial para aprofundar as investigações. O foco agora é apurar crimes contra as relações de consumo e contra a ordem econômica. O proprietário do depósito irregular foi conduzido para prestar depoimento e liberado logo em seguida, conforme os trâmites legais iniciais.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A estocagem clandestina de botijões de gás representa um grave risco de explosão e incêndio para as comunidades vizinhas, além de prejudicar a economia formal e os revendedores autorizados.