PUBLICIDADE

Grupo de sequestro com chefia no exterior é alvo da Polícia em Salvador

Mandados são cumpridos em Salvador e RMS; líder da quadrilha estaria fora do Brasil
Por:
17/06/2025
grupo sequestro
Foto: Divulgação/Polícia Civil
ouvir notícia
0:00

Um grupo criminoso especializado em extorsão mediante sequestro foi alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia, na manhã desta terça-feira (17). A ação, batizada de Operação Elo, mira suspeitos que agem de forma articulada sob ordens de uma liderança localizada no exterior.

Segundo a polícia, o esquema contava com um braço armado no Brasil, responsável por capturar as vítimas, mantê-las em cativeiro e pressionar familiares com ameaças e violência em busca de pagamento de resgates.

Notícias Relacionadas

A partir das investigações conduzidas pela DAS, foi possível localizar, identificar e capturar os envolvidos, que atuavam de forma reiterada na capital baiana”, afirmou o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

A Delegacia Antissequestro (DAS) cumpriu quatro mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em três bairros de Salvador e municípios da Região Metropolitana (RMS).

A operação visa desmantelar completamente a estrutura da quadrilha, que segundo a polícia já realizou diversos crimes na capital. Os mandados foram expedidos com base em provas colhidas nos últimos meses que apontam para uma rede criminosa altamente organizada.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


As investigações continuam, e os presos serão interrogados para ajudar a identificar novos integrantes e cúmplices internacionais. O caso segue sob responsabilidade da DAS, vinculada ao Deic, órgão da Polícia Civil especializado em crimes complexos.

Leia mais

Rolar para cima