PUBLICIDADE

Polícia Civil deflagra Operação Fair Play contra torcidas organizadas em Salvador

Ação mira suspeitos de tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa ligados a conflitos entre torcidas
Por:
31/10/2025
operação fair play salvador
Foto: Divulgação/Polícia Civil
ouvir notícia
0:00

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta sexta-feira (31) a Operação Fair Play, com o objetivo de combater crimes cometidos por integrantes de torcidas organizadas em Salvador. Os suspeitos são investigados por tentativas de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, relacionados a conflitos entre grupos rivais.

Operação cumpre mandados em diversos bairros de Salvador

Cerca de 20 equipes policiais participam da operação, que cumpre mandados judiciais em diferentes regiões da cidade. A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Notícias Relacionadas

Operação Fair Play Salvador
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após um roubo registrado nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, quando cerca de dez homens em quatro veículos interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro.

De acordo com os investigadores, os suspeitos articulavam e executavam ataques violentos motivados por disputas entre torcidas organizadas. As ações envolviam emboscadas, confrontos e ameaças a integrantes de grupos rivais, especialmente em dias de jogos e eventos esportivos na capital.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


A Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento para localizar todos os envolvidos e coletar provas sobre a estrutura e a atuação dos grupos criminosos.

Leia mais

Rolar para cima