
Polícia faz megaoperação contra o Comando Vermelho na Bahia

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (4) a “Operação Freedom”, com o objetivo de desarticular a estrutura armada e financeira da facção Comando Vermelho na Bahia. A ação cumpre mais de 100 mandados judiciais em Salvador, interior do estado e no Ceará.
Operação mobiliza forças em três estados
Coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a operação já resultou em 32 prisões nas primeiras horas, incluindo Cláudio Antônio Silva da Paixão, conhecido como “Queijo”, apontado como número dois da hierarquia do grupo na capital.
As ações se concentram nos bairros da Liberdade, Uruguai, Pernambués, Narandiba e Areia Branca, além dos municípios de Aratuípe, Ilhéus (BA) e Eusébio (CE).
Notícias Relacionadas
Além dos mandados de prisão e busca, a Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados. A Polícia Civil busca também apreender armas, veículos e bens de alto valor, utilizados para financiar o tráfico de drogas e outros crimes.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
De acordo com a SSP-BA, os investigados são responsáveis por homicídios e pela expansão do tráfico em Salvador e outras cidades. A operação pretende enfraquecer a facção, prender lideranças e cortar o fluxo financeiro usado para sustentar o domínio territorial.
A Freedom conta com o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP-BA e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Últimas Notícias
Leia mais



