PUBLICIDADE

Operação Girândola

Polícia Civil e Procon fiscalizam venda de fogos no Recôncavo Baiano

Operação Girândola 2025 vistoria barracas em Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Sapeaçu para evitar acidentes e produtos irregulares nas festas de fim de ano
Por:
30/12/2025
barracas de fogos Operação Girândola
Foto: Divulgação/Ascom PCBA
ouvir notícia
0:00

A Polícia Civil da Bahia intensificou a fiscalização sobre a fabricação e venda de fogos de artifício nesta segunda (29) e terça-feira (30). Agentes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e da Delegacia do Consumidor (Decon) percorreram os municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Sapeaçu durante a Operação Girândola 2025.

A força-tarefa, liderada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) através do Procon/BA, foca na redução de riscos e na prevenção de acidentes típicos deste período. As equipes inspecionaram barracas e pontos de venda para verificar a validade dos produtos, as autorizações de comercialização e o cumprimento das normas rígidas de segurança.

Notícias Relacionadas


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


barracas de fogos Operação Girândola
Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Os fiscais também observaram o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, exigindo a exposição clara de informações obrigatórias e reprimindo a oferta de itens clandestinos. A integração entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA) e o Procon busca assegurar que os consumidores adquiram apenas produtos certificados, minimizando as chances de explosões acidentais ou ferimentos graves durante as comemorações da virada de ano.

ads hostinger

As autoridades recomendam que a população adquira fogos apenas em locais autorizados e verifique sempre o selo de garantia e as instruções de uso na embalagem. A Operação Girândola continuará monitorando os pontos de maior movimentação no estado até o dia 1º de janeiro.

Últimas Notícias