

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 37ª Delegacia Territorial (DT/São Sebastião do Passé), deflagrou nesta quarta-feira (28) a Operação Impacto, resultando na prisão em flagrante de dois homens, de 28 e 38 anos. A ofensiva, que teve o suporte do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), visou desarticular uma célula criminosa responsável por crimes violentos na região.
Os suspeitos foram detidos em posse de um arsenal e equipamentos que evidenciam a estrutura logística do grupo. Foram apreendidos:
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
De acordo com as investigações, os presos são apontados como integrantes de uma facção com forte atuação no município. Eles são investigados pela participação direta nos homicídios de Robson Santana dos Santos (51 anos), ocorrido no bairro Km 2, e de Wallison Richard de Jesus Freitas (18 anos), no bairro Jangada. Além disso, o grupo é suspeito de uma tentativa de homicídio contra uma mulher no bairro São Roque.
A Polícia Civil destaca que o uso de câmeras de monitoramento e roupas camufladas pelos criminosos reforça a tese de uma organização estruturada para o controle territorial e o enfrentamento armado. Os autuados permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário, enquanto o material segue para perícia técnica.