PUBLICIDADE

Operação Linha D’Água destrói acampamentos de facção criminosa no Recôncavo Baiano

Ação conjunta das polícias Civil e Militar cumpre mandados em São Félix e Cachoeira e apreende celulares, drogas e coletes balísticos
Por:
17/10/2025
polícia civil
Foto: Reprodução / Ascom / PC-BA
ouvir notícia
0:00

Dois acampamentos usados por facção criminosa foram destruídos durante a primeira fase da Operação Linha D’Água, deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) pelas forças de segurança da Bahia. A ação ocorreu nos municípios de São Félix e Cachoeira, no Recôncavo Baiano, e teve como objetivo desarticular grupos envolvidos em tráfico de drogas e crimes violentos.

No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão — quatro em São Félix e cinco em Cachoeira. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos fugiram para uma área de mata densa, abandonando materiais ilícitos usados nas ações criminosas.

Notícias Relacionadas

Imagens aéreas captadas por drones flagraram dois homens armados na mata. Em resposta, equipes do Bope, Cipe/Litoral Norte e GATTI/Depin realizaram incursões imediatas na região para tentar capturar os indivíduos.

Materiais apreendidos

Nos acampamentos encontrados, as forças de segurança apreenderam:

  • Dez aparelhos celulares;
  • Balaclavas e roupas camufladas;
  • Capas de coletes balísticos;
  • Carregadores de armas;
  • Porções de maconha prontas para venda.
polícial civil
Foto: Reprodução / Ascom / PC-BA

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


A operação foi coordenada pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e pelo Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Depin), com suporte da Polícia Militar da Bahia.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte) atuaram com reforço ostensivo e tático. As buscas pelos suspeitos continuam.

Leia mais

Rolar para cima