
Operação Poeta mira facção com atuação interestadual na Bahia

Salvador (BA) – A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Poeta, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de grande porte, com atuação interestadual. O grupo é suspeito de envolvimento direto com tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.
A ofensiva, coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), mobiliza mais de 120 policiais civis, com o apoio de unidades especializadas como:
Notícias Relacionadas
- Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core)
- Polícia Interestadual (Polinter)
- Departamento de Inteligência Policial (DIP)
- Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc)
- Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic)
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Locais da Operação
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente em bairros de Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em municípios do interior da Bahia.
Investigação
A operação é resultado de meses de investigação, que permitiram o mapeamento completo da estrutura da facção, incluindo a identificação de líderes, comparsas e o modus operandi do grupo.
A Polícia Civil destaca que a ação faz parte de um plano estratégico para enfraquecer financeiramente as organizações criminosas e interromper o fluxo de drogas e armas no estado.
Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.
Últimas Notícias
Leia mais