
PF desmonta esquema de tráfico com fachada de transportadora

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8) a Operação Carga Oculta, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por meio de uma empresa de fachada. O grupo escondia entorpecentes em caminhões com cargas lícitas para dificultar a fiscalização.
A investigação começou no final de junho, após a apreensão de quase cinco toneladas de maconha e haxixe em um caminhão na BR-116, no trecho de Poções, no sudoeste da Bahia. Segundo a PF, trata-se de uma das maiores apreensões já registradas no estado.
Notícias Relacionadas

Empresa de fachada e lavagem de dinheiro
Com o avanço das investigações, a PF descobriu que os criminosos usavam uma transportadora registrada em nome de familiares de um dos chefes do grupo. O objetivo era mascarar o transporte da droga e simular a origem legal dos lucros obtidos com o tráfico.
Os investigadores identificaram ainda uma estrutura de lavagem de capitais voltada a movimentar recursos milionários sem levantar suspeitas.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Mandados e bloqueio milionário
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária em São Paulo e Pernambuco. A Justiça também determinou o bloqueio de até R$ 9 milhões em bens dos investigados.
Os envolvidos responderão por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais, conforme previsto na legislação brasileira.

Últimas Notícias
Leia mais