

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT/Remanso), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (21), retirando de circulação um homem de 45 anos considerado de alta periculosidade. O suspeito, localizado no bairro Vila Matilde, em Remanso, é investigado por envolvimento em pelo menos dois homicídios ocorridos no município nos últimos anos.
De acordo com as investigações, o homem é o principal suspeito da morte de Lucas de Souza Vargas, de 23 anos, assassinado a golpes de faca em outubro de 2025, após uma discussão. Além deste crime recente, ele também é apontado como autor do homicídio de Danilo Pereira Lima, de 32 anos, ocorrido em fevereiro de 2024.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
No momento da abordagem policial, os agentes encontraram e apreenderam dois facões e um aparelho celular em posse do investigado. O material será submetido à perícia para verificar se as armas brancas possuem relação direta com os crimes citados.
O suspeito foi conduzido à unidade policial, passou pelos exames de corpo de delito e permanece custodiado, aguardando transferência para o sistema prisional.